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Ouvidoria
A Ouvidoria da Casa Militar da Governadoria, amplia o espaço público e democrático valorizando o exercício cotidiano da cidadania, visando receber e dar encaminhamento às solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as ações e programas de governo.
Na Ouvidoria do Estado do Paraná, você cadastra sua solicitação através do Sistema Integrado para Gestão da Ouvidoria Geral do Estado- SIGO. Após o registro, será enviada por e-mail uma confirmação do recebimento da manifestação, juntamente com uma senha e login para acompanhar o andamento do seu processo.
Registre aqui sua manifestação
Caso a confirmação não chegue no seu e-mail, solicitamos que verifique a lixeira eletrônica (spam).
Uma vez inserida no sistema SIGO, a reivindicação é analisada pela Ouvidoria Geral/CGE e imediatamente encaminhada ao órgão competente para solução dentro de um prazo pré-determinado. As providências adotadas, depois de examinadas e tidas como satisfatórias pela Coordenadoria de Ouvidoria são, na sequência, comunicadas ao interessado. Dependendo da gravidade, há situações cuja abordagem exigem a realização de um procedimento prévio de averiguação, de uma inspeção, ou mesmo de uma auditoria.
O seu contato ajuda a melhorar nosso trabalho desenvolvido.
A Casa Militar da Governadoria, por intermédio de seu agente de Ouvidoria, disponibiliza para a população atendimento através das seguintes formas:
Telefone: 41 – 3350-2767
e-mail: ouvidoria-cm@casamilitar.pr.gov.br
Atendimento presencial
Para atendimento presencial, o horário de funcionamento da Ouvidoria da Casa Militar é de seunda-feira a sexta-feira, das 8:30h às 12h e das 14h às 18h.
Praça N. S. de Sallete, s/nº, Palácio Iguaçu, – Centro Cívico / Curitiba-PR
A Casa Militar da Governadoria, visando a maior visibilidade e transparência às suas ações, apresenta sua carta de serviços, que tem por objetivo:
Informar sobre os seus serviços prestados, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento estabelecidos;
Fortalecer a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública quando esta percebe uma melhora contínua em sua eficiência e eficácia;
Garantir o direito do cidadão para receber serviços em conformidade com as suas necessidades.
A Casa Militar, tendo como foco o cidadão e a indução do controle social, tem o compromisso de aperfeiçoar a gestão de seus serviços e garantir um atendimento de qualidade ao cidadão.
Através de sua prática pretende estabelecer um processo de transformação sustentada em princípios fundamentais:
Participação e comprometimento;
Informação e transparência;
Aprendizagem e participação do cidadão.
A Casa Militar presta atendimento ao cidadão através da Ouvidoria do órgão, recebendo e respondendo as manifestações, por meio dos seguintes canais de atendimento:
SISTEMA SIGO;
e-mail: ouvidoria-cm@casamilitar.pr.gov.br;
Telefone: 41 – 3350-2767; e
Atendimento presencial.
Para atendimento presencial, o horário de funcionamento da Ouvidoria da Casa Militar é das 8:30h às 12h e das 14h às 18h.
Praça N. S. de Sallete, s/nº, Palácio Iguaçu, – Centro Cívico / Curitiba-PR
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