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Ouvidoria

A Ouvidoria da Casa Militar da Governadoria, amplia o espaço público e democrático valorizando o exercício cotidiano da cidadania, visando receber e dar encaminhamento às solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as ações e programas de governo.

Na Ouvidoria do Estado do Paraná, você cadastra sua solicitação através do Sistema Integrado para Gestão da Ouvidoria Geral do Estado- SIGO. Após o registro, será enviada por e-mail uma confirmação do recebimento da manifestação, juntamente com uma senha e login para acompanhar o andamento do seu processo.

Registre aqui sua manifestação

Caso a confirmação não chegue no seu e-mail, solicitamos que verifique a lixeira eletrônica (spam).

Uma vez inserida no sistema SIGO, a reivindicação é analisada pela Ouvidoria Geral/CGE e imediatamente encaminhada ao órgão competente para solução dentro de um prazo pré-determinado. As providências adotadas, depois de examinadas e tidas como satisfatórias pela Coordenadoria de Ouvidoria são, na sequência, comunicadas ao interessado. Dependendo da gravidade, há situações cuja abordagem exigem a realização de um procedimento prévio de averiguação, de uma inspeção, ou mesmo de uma auditoria.

O seu contato ajuda a melhorar nosso trabalho desenvolvido.

A Casa Militar da Governadoria, por intermédio de seu agente de Ouvidoria, disponibiliza para a população atendimento através das seguintes formas:

Telefone: 41 – 3350-2767

e-mail: ouvidoria-cm@casamilitar.pr.gov.br

Atendimento presencial

Para atendimento presencial, o horário de funcionamento da Ouvidoria da Casa Militar é de seunda-feira a sexta-feira, das 8:30h às 12h e das 14h às 18h.

Praça N. S. de Sallete, s/nº, Palácio Iguaçu, – Centro Cívico / Curitiba-PR

A Casa Militar da Governadoria, visando a maior visibilidade e transparência às suas ações, apresenta sua carta de serviços, que tem por objetivo:

Informar sobre os seus serviços prestados, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento estabelecidos;

Fortalecer a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública quando esta percebe uma melhora contínua em sua eficiência e eficácia;

Garantir o direito do cidadão para receber serviços em conformidade com as suas necessidades.

A Casa Militar, tendo como foco o cidadão e a indução do controle social, tem o compromisso de aperfeiçoar a gestão de seus serviços e garantir um atendimento de qualidade ao cidadão.

Através de sua prática pretende estabelecer um processo de transformação sustentada em princípios fundamentais:

Participação e comprometimento;

Informação e transparência;

Aprendizagem e participação do cidadão.

A Casa Militar presta atendimento ao cidadão através da Ouvidoria do órgão, recebendo e respondendo as manifestações, por meio dos seguintes canais de atendimento:

SISTEMA SIGO;

e-mail: ouvidoria-cm@casamilitar.pr.gov.br;

Telefone: 41 – 3350-2767; e 

Atendimento presencial. 

Para atendimento presencial, o horário de funcionamento da Ouvidoria da Casa Militar é das 8:30h às 12h e das 14h às 18h.

Praça N. S. de Sallete, s/nº, Palácio Iguaçu, – Centro Cívico / Curitiba-PR

Conheça nossa instituição, a estrutura funcional, nossa missão, visão e valores e a história da Casa Militar.

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